sábado, 27 de Abril de 2024  10:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-10-2004

Revista dos jornais da região centro


Imprensa

A Associação Académica de Coimbra (AAC) começa hoje uma campanha de protesto contra a política do Governo para o ensino superior, destaca o Diário As Beiras.

"AAC informaÓ para atacar depois", refere o jornal, indicando que hoje é o "Dia da Informação Geral", encetando uma série de acções de contestação às alterações legislativas em curso no ensino superior, que culminará com uma manifestação nacional, em Lisboa, no dia 04 de Novembro.

O Diário de Aveiro reporta uma "noite agitada" na região, com um tiroteio em Aveiro (um homem foi baleado numa perna, junto a uma discoteca), furtos em Lourosa e Gafanha da Nazaré.

O diário afirma que a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Aveiro esteve inoperacional durante dois dias, por falta de médicos, e noticia ainda o empate a uma bola obtido pelo Beira-Mar em Vila do Conde.

"Vitória difícilÓ mas merecida" é a manchete do Diário de Viseu, alusiva ao jogo de futebol Tourizense-Académico de Viseu (0-1).

O jornal dá ainda relevo, entre outros assuntos, a um prémio recebido em Inglaterra pelo vinho da Casa de Mouraz.

Por seu turno, o Diário de Coimbra (DC) noticia o triunfo do atleta do Sporting Mário Teixeira na edição deste ano da Légua do DC.

"O atleta sportinguista não deixou os seus créditos por mãos alheias e passeou a sua classe pelas ruas de Coimbra", adianta.

Em Castelo Branco, o número de crianças em risco "está a crescer", segundo o Público.

Na sua edição Centro, o diário refere que a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo de Castelo Branco registou este ano "mais 16 casos de jovens em perigo do que em 2003", tendo 12 crianças sido "colhidas, com consentimento dos pais, em instituições".

"Serviço da CP contestado na linha suburbana entre Ovar e Aveiro" e "Coimbra esqueceu a zona do Vale do Olival e de S. Domingos" são outros títulos do jornal.

Na capa do Jornal de Notícias (JN, edição Centro), lê-se que, nas Beiras, "Ninguém está disposto a pagar 8,5 euros para andar no IP5".

O JN destaca também a morte de um casal de jovens que morreram num acidente, em Penela, com o carro que alegadamente um deles tinha roubado em Alvaiázere.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®